Previous slide
Next slide

Jogador do Palmeiras sofre racismo no Paraguai e desabafa: ‘Foi crime!’

Luighi, atacante do Palmeiras, foi alvo de racismo durante o jogo contra o Cerro Porteño, pela Libertadores Sub-20, no Paraguai.

O atacante Luighi, do Palmeiras, foi alvo de racismo durante a partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Libertadores Sub-20, nesta quinta-feira (6). O jogador foi chamado de “macaco” e recebeu uma cusparada, o que o levou às lágrimas no banco de reservas. Após o jogo, Luighi desabafou em entrevista, cobrando uma postura firme contra o racismo. “É sério isso? Vocês não vão perguntar sobre o ato de racismo que fizeram comigo? Até quando a gente vai passar isso? O que fizeram comigo foi um crime, pô”, disse o jogador, emocionado.

O Palmeiras divulgou uma nota oficial condenando os atos racistas e prometeu tomar medidas para que os responsáveis sejam punidos. A Conmebol também se manifestou, afirmando que “medidas disciplinares apropriadas serão implementadas”.

Além de Luighi, o jogador Figueiredo também foi alvo de racismo durante a partida, com um torcedor imitando um macaco em sua direção. O Palmeiras venceu o jogo por 3 a 0, com dois gols de Riquelme Fillipi e um de Erick Belé.

Compartilhe: