Na quarta-feira, 22, a agência da Caixa Econômica Federal abrirá uma hora mais cedo. O motivo é o mutirão nacional de renegociação de dívidas, o Dia D do Desenrola Brasil.
Segundo informação divulgada pelo banco estatal, a medida vale para todas as agências no país. Além do programa federal, os atendentes também poderão renegociar dívidas do Financiamento Estudantil (Fies) e quitação de contratos do Minha Casa, Minha Vida para quem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou Bolsa Família.
Na última segunda-feira, 20, o Desenrola iniciou uma nova fase, com a inclusão da possibilidade de renegociação de dívidas entre 5.000 e R$ 20 mil. Pelas regras, é possível parcelar as dívidas em até 60 vezes, com juros de até 1,99% ao mês. Antes, as pendências de até R$ 20 mil tinham de ser pagas à vista após o desconto do programa. A intenção com o mutirão é aumentar a negociação dos débitos e diminuir a inadimplência no país.
Banco do Brasil
Em nota, o Banco do Brasil informou que o expediente também começará uma hora mais cedo em medida para 4 mil pontos de atendimento no país. Não há confirmação se a mesma ação valerá para Laguna.
FOTE: AGORA LAGUNA