Previous slide
Next slide

Brasil: aula termina com 43 alunos no hospital após professor usar agulha compartilhada.

O professor de Química responsável pela aula foi demitido e o caso foi encaminhado para a corregedoria da Secretaria de Estado da Educação do ES.

Quarenta e quatro alunos de uma escola estadual de Laranja da Terra, na Região Serrana do Espírito Santo, compartilharam a mesma agulha para coletar sangue em atividade prática em sala de aula sobre como descobrir o tipo sanguíneo. Os alunos foram encaminhados ao hospital para fazer exames médicos e descartar eventuais infecções. O caso ocorreu na última sexta-feira (14).

Os alunos pertencem a turmas de 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e têm idades entre 16 e 17 anos. O professor de Química responsável pela aula foi demitido e o caso foi encaminhado para a corregedoria da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). Segundo a secretaria, a atividade foi realizada sem a devida autorização da coordenação pedagógica. (leia a nota na íntegra abaixo).

Nesta terça-feira (18), a Sedu informou que 44 alunos teriam passado por testes, enquanto a Semus mantém a informação de que são 43, como divulgado inicialmente. O nome da escola não será divulgado para preservar a identidade dos alunos.

FONTE: HC NOTICIAS.

Compartilhe: