11ª Conferência Municipal de Saúde de Laguna será realizada no dia 30 de junho

O Conselho Municipal de Saúde de Laguna, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura de Laguna, promove no próximo dia 30 de junho a XI Conferência Municipal de Saúde. O evento acontecerá a partir das 8h30, no Auditório da CERES/UDESC, reunindo representantes da gestão pública, trabalhadores da saúde, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e a comunidade em geral.

Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, a conferência será um espaço democrático de diálogo, avaliação e construção coletiva de propostas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de saúde no município.

A iniciativa tem como principal objetivo promover a participação social na definição das diretrizes que irão orientar as ações e os serviços de saúde em Laguna, contribuindo para o aprimoramento do SUS e para a ampliação do acesso da população a uma assistência cada vez mais qualificada.

Durante o encontro, os participantes poderão debater desafios, apontar prioridades e apresentar sugestões relacionadas à saúde pública municipal, fortalecendo o papel do controle social e da participação cidadã na formulação das políticas públicas.

A Conferência Municipal de Saúde é uma importante ferramenta de escuta e planejamento, permitindo que as demandas da população sejam incorporadas às estratégias e ações desenvolvidas pelo setor.

A participação é aberta à comunidade, reforçando o compromisso de construir uma saúde pública mais eficiente, inclusiva e alinhada às necessidades dos lagunenses.

Serviço

XI Conferência Municipal de Saúde de Laguna
 Data: 30 de junho de 2026
 Horário: 8h30
 Local: Auditório da CERES/UDESC – Laguna
Tema: “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”

Compartilhe: